Olá amigos! Eu sou Sileimã Pinheiro.
Criada com muito amor, simplicidade, respeito e conscientização na cidade de Patos de Minas – Minas
Gerais. Por volta dos 13 anos, me vi em uma sala de aula onde a maioria das colegas estavam fazendo
um book fotográfico, (costume tradicional no interior para comemorar os primeiros 15 anos da vida de
uma menina), me lembro como se fosse hoje, olhando pra minha mãe e perguntando: “Todas as minhas
colegas estão fazendo fotos para o book de 15 anos. E eu, não vou ter um?” A resposta da minha mãe
me emociona todas as vezes que recordo, com toda sua serenidade e calma ela disse: ‘‘Você não
precisa de um book, você vai fazer tantas fotos que não vai conseguir contar e, muito menos,
juntá-las daqui 15 anos”.
foram mais de 10 anos viajando, fotografando, desfilando, participando de inúmeros concursos de
beleza e eventos, foram tantas campanhas fotográficas que realmente seria impossível contabilizar e
reunir todas elas.
Percorri um caminho diferente nesse setor, nunca me considerei uma modelo, não fiz parte de agências de modelos (uma vez ou outra tive minha imagem associada às agências, através da realização de algum evento), por trás da minha imagem sempre existiu uma história, seja ela relacionada aos concursos de beleza que participei ou alguma iniciativa ou atitude que tomei, muitas vezes inusitadas. Sempre fiz questão de saber a origem da marca, sua história, missão, valores antes de associar minha imagem a ela.
Esse período de “beleza” foi uma fase maravilhosa, revelou minha verdadeira paixão, a comunicação, sempre contava os minutos para ter a oportunidade de falar e expressar minha opinião. Uma vez meu microfone foi cortado em um evento, meus pontos de vistas, considerado fortes, se tornaram meu “inimigo” em alguns momentos, por temerem meu discurso e opinião, fui eliminada de alguns eventos. O que me deu ainda mais força para seguir em frente, esperar pela oportunidade de um breve momento de fala, ficou no passado.
Meu objetivo agora passa a ser a direção e coordenação de um evento, uma anfitriã, me tornei, então, Mestre de Cerimônias, me vi à frente de vários eventos, apresentando e improvisando, uma realização inenarrável.
Formada em Jornalismo, depois de passar por três universidades, o meu espírito aventureiro e a necessidade de conhecimento até hoje não me permitem ficar muito tempo em um determinado lugar.
Me dediquei por alguns anos às artes cênicas, um novo universo, imenso e belo me foi apresentado e foi inevitável, aqui, o surgimento de uma nova paixão que, até esse exato momento, não tive a oportunidade de me dedicar profissionalmente.
Como autora independente, hoje me vejo realizando um sonho, meu primeiro livro, Francisco, O Porquinho Encantado, primeiro livro da coleção: Nova Era, Todos em Um e O Amor em tudo, coleção que desenvolvi com base no amor e na conscientização que recebi durante toda minha infância, fundamental na minha formação e escolhas. Vegetariana desde os 10 anos de idade por incentivo da minha mãe, que me mostrou e ensinou amar e respeitar todos os animais.
Francisco é o meu primeiro filho não humano. Aqui meu amor pelos animais foi multiplicado e me vejo em uma busca por uma vida 100% livre de sofrimento animal. Tenho consciência que apenas comecei minha caminhada, tudo e todos, foram importantes e fundamentais para meu crescimento e amadurecimento, deixo aqui minha gratidão a todos que, em algum momento, seja por um breve segundo, tenha cruzado o meu caminho. Muito Obrigada!